Histórico do Grupo de Corrida Life Running

O grupo surgiu em meados de novembro  de 2012, com a preocupação do Personal Trainer Carlos Eduardo em trabalhar a qualidade de vida com as pessoas da comunidade de Loanda. Os treinamentos inicialmente eram realizados no residencial Florença e no Centro Social Urbano nas terças e quintas às 20:00 horas.

O  grupo começou com pessoas de várias idades mas com o mesmo interesse, cuidar da sua saúde, muitas pessoas começaram, algumas desistiram e outras continuaram com os treinamentos, levando o Grupo a participar das primeiras corridas de rua, nesse momento o grupo tinha o nome de  Evoluttion Running.

Com aproximadamente um ano de existência, o grupo já estava bem consolidado e passou a se chamar Grupo de corrida Life Running.

As atividades do grupo sempre foram abertas ao público e gratuita, os treinos são realizados em loteamentos urbanos dois dias da semana, com uma hora de duração sob a orientação do Personal Trainer e Diretor Técnico Carlos Eduardo.

Surgiu também a necessidade de formalizar o Grupo em  forma de associação, no dia 05 de outubro de 2015 foi realizada a primeira assembleia que deu origem a Associação dos Corredores de Loanda e Região. Foi então eleita uma diretoria composta por: Presidente, Vice-Presidente, primeiro e segundo Secretário; primeiro e segundo Tesoureiro,  Diretor Técnico, Conselheiros Fiscais, Suplentes e Responsável Jurídico. Assim, ficou constituída a ACLR - Associação dos Corredores de Loanda e Região, com a Ata de fundação devidamente registrada em cartório e inserida no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, 

 

Sacramentando a união de pessoas com o objetivo de promover a qualidade de vida, confraternização com corredores de várias regiões e, sobretudo, divulgar a atividade esportiva no município o grupo realizou no dia 26 de Novembro de 2015 a Primeira Corrida Rustica de Loanda, evento este que envolveu aproximadamente 300 pessoas entre atletas e pessoal envolvido na realização do evento.

Devido ao grande sucesso na realização deste evento, a Associação dos Corredores de Loanda e Região tem por objetivo principal do corrente ano a realização da Segunda Corrida Rústica de Loanda,

devidamente registrada no calendário de eventos esportivos do município e com apoio da Prefeitura Municipal. O evento será realizado no dia 20 de novembro de 2016, data estrategicamente escolhida como inicio das festividades de aniversário de emancipação política do município de Loanda.

Uma história breve e com futuro promissor, um grupo formado com pessoas entusiasmadas e empenhadas em promover a corrida de rua, celebrar a qualidade de vida, estender os laços de amizade com os corredores das mais diversas regiões. A cada objetivo alcançado, nos fortalecemos na busca de  realizações cada vez maiores.

@2023 por Liliana Bezerra. Criado orgulhosamente com Wix.com